ideias

Acervo Crítico em 2018: “Quando pensamos bem, nos sentimos bem.” – Carl Sagan



Mais um ano se findou. Porém, a luta continua. Não é fácil e nem será formar opinião, divulgar conhecimento de cunho científico e filosófico numa perspectiva crítica em tempos conflituosos.

Somos dezenas de colaboradores, pessoas que ajudam tanto na estética do blog, traduções, sugestões de postagens, temas e assuntos relevantes, etc. até a busca de material para publicações tanto no blog quanto na página no Facebook.

Mesmo assim, nosso projeto segue firme. Estamos a crescer com seriedade e comprometimento. Nossa rede social no Facebook já tem quase 15 mil curtidores/seguidores; e também temos nossa recém-criada conta no Twitter: https://twitter.com/acervo_critico.

Desde sua fundação, em Maio de 2016, o blog foi formado por um grupo de amigos virtuais dispostos a divulgação de conhecimento, com a práxis humana coerente focados num amanhã melhor e na contribuição de uma nova concepção de hegemonia de pensamento, voltado ao próprio ser social.


De lá até aqui são quase 20 meses ao ar, com mais de 205 mil visualizações de blog e dezenas de milhares de pessoas alcançadas, lendo e partilhando nosso material.


São mais de 10 mil visualizações mensais!


Abarcar temas e assuntos de interesse comum demanda tempo e trabalho árduo para ter a credibilidade e reconhecimento que estamos a ter até aqui. Nosso blog projeto não provém de meios políticos, empresariais e nem partidário.

Com isso, temos um fundo de arrecadações voluntárias para manutenção e aprimoramento e expansão de nosso projeto: https://apoia.se/acervocriticobr - Apoia.se.

Em contrapartida aos meios hegemônicos, nosso intuito é a disseminação de uma nova consciência, uma verdadeira arma: a arma da crítica!

Um blog colaborativo que vem somar às lutas sociais, no engajar o pensamento crítico! Eis nosso maior prêmio: trazer uma nova visão crítica e mais reflexiva acerca das coisas da vida cotidiana, intelectual e, principalmente, cultural!


A nossa trincheira é mais forte quando lutamos juntos, num objetivo comum! Em 2018, contamos com todos os leitores e colaboradores.


E vale lembrar-nos de uma singela reflexão de um dos mais populares e importantes divulgadores científicos que já tivemos: “Quando pensamos bem, nos sentimos bem.” – Carl Sagan.


A ACERVO CRÍTICO DESEJA BOAS FESTAS E UM ÓTIMO 2018 – COM MAIS RESISTÊNCIA E LUTA – PARA TODOS!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.