ACERVO CRÍTICO – Apresentação


è Início


O projeto Acervo Crítico surge em Abril de 2016. A partir de um conjunto de alunos e estudantes universitários de diversas áreas (das humanidades, em especial), integrantes de diversos fóruns de discussões na Internet – sobre ciências e filosofia –, politicamente alinhados à esquerda. O intuito, como ficou estabelecido entre os integrantes fundadores, a partir dali, de trazer publicações de textos autorais e de colaboradores externos, traduções e republicações de textos, artigos de autores e autoras, acerca de diversos temas. Além disso, também realizar entrevistas com pesquisadores e professores de diversas áreas – sobretudo das ciências sociais e humanas.

 

è Sobre o Acervo Crítico

 

No acervo histórico da humanidade, sempre tivemos muita discussão sobre temas relacionados ao homem, à arte, entre outros. Mas um dos nossos editores percebeu que, nesse acervo, faltava algo muito importante para que todos esses assuntos sejam aproveitados da melhor forma: criticidade. E é isso que propomos fazer: tratar todos os assuntos, atuais ou da antiguidade, de forma crítica, para que você, leitor, possa também ter e desenvolver essa visão crítica de sociedade em diversos tema, contribuindo, sobretudo, para germinar a semente da transformação social!

 

Nós somos uma maneira do Cosmos conhecer a si mesmo”, e nessa perspectiva é que buscamos trazer à tona tudo aquilo que outrora ficou para trás, ou ainda; trazendo uma nova visão crítica e mais reflexiva acerca das coisas da vida cotidiana, intelectual e, principalmente, cultural. A importância de disseminar, sob um novo olhar, o conhecimento humano sobre os mais variados temas uma forma simples, clara e mais objetiva.

 

è Foco e escopo

 

O projeto Acervo Crítico não provém de meios financiadores midiáticos, empresariais e políticos. Um projeto de divulgação de conhecimento independente e crítico. Por isso, nosso foco é a divulgação de conhecimento, por meio de várias formas (artigos, textos autorais, entrevistas, etc) para a formação do pensamento crítico e anticapitalista.

Nossa linha editorial preza pela riqueza da teoria, partindo do pressuposto anticapitalista, formativa no plano filosófico e científico. O intercambio das ideias que se liga aos nossos leitores, seguidores e colaboradores, é a nossa fundamental base para que um projeto como o nosso possa se manter de pé e seguir seus objetivos.

Em nosso site, publicamos textos nas seguintes áreas: Arte, Sociologia, Filosofia, Ciência (natureza), Cultura e Economia.

 

è Quer ser colaborador de conteúdo?


Contato por e-mail: acervocritico.br@outlook.com

 

·         Entre em contato com nossa fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/acervocriticobr

·         Também nosso Instagram: https://www.instagram.com/acervocritico/

 ·         Temos nosso canal no Telegram: https://t.me/acervocritico


Siga nossas redes, divulgue nosso material. Nossa política editorial consiste na riqueza do debate teórico, na assimilação e crítica de nosso tempo presente voltadas para um melhor futuro. Somos uma plataforma independente e totalmente colaborativa.

 

è QUER NOS APOIAR? 

 

·         FAÇA-NOS UM PIX PELA CHAVE - acervocritico.br@outlook.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem